Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar neste site, concorda com a sua utilização e a nossa política de privacidade.

Saber mais

Fi Europe 2024

19 - 21 NOVEMBRO

Frankfurt, Alemanha

Após uma edição bem-sucedida da Fi Europe em 2023, com uma participação de 23.149 visitantes, a Fi Europe volta a Frankfurt em novembro de 2024, onde mais uma vez reuniremos opinion makers de todo o mundo. A Fi Europe é um ponto de encontro para descobertas e avanços no mundo dos ingredientes de Food & Beverage, proporcionando o palco perfeito para as PME mostrarem as suas inovações para a indústria.

Pode fazer parte de um dos principais eventos globais para compradores e vendedores de ingredientes alimentares para impulsionar a inovação, construir novas parcerias e fazer crescer o seu negócio. Abrangendo todo o espetro de ingredientes para alimentos, bebidas e saúde, a Fi Europe oferece aos expositores uma plataforma focada no futuro, tanto online como presencialmente, e permite que as empresas alcancem todo o seu potencial.

O Start-up Pavilion está localizado no coração do pavilhão de exposições, mesmo ao lado do Innovation Hub, um ponto de foco para a compreensão das últimas tendências e inovações por oradores de renome. Esta localização privilegiada garante visibilidade e mergulha as PME nas principais conversas e apresentações que estão a moldar o futuro da indústria de Food & Beverage.

Apresentado como uma das principais atracções para os participantes, o Start-up Pavilion proporciona uma oportunidade única de estabelecer contacto com executivos de topo, investidores e decisores de toda a indústria de Food & Beverage, desde fornecedores de ingredientes a fabricantes de produtos.

 

 

 

7 Vantagens de expor na Fi Europe 2024...

  • DESFRUTE DE MAIS EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS... dar aos seus potenciais clientes demonstrações de produtos ao vivo.
  • SELAR O ACORDO... trabalhe para construir uma rede de contatos antes do evento e utilizar os 3 dias em Frankfurt para finalizar com sucesso esses negócios.
  • CRIAR RELAÇÕES DURADOURAS... estabeleça uma rede de contatos face to face para reforçar as relações existentes e estabelecer novas relações
  • ESTEJA ONDE OS SEUS CONCORRENTES ESTÃO... o importante é estar presente! Mostre os seus produtos ao lado de outros intervenientes no mercado, desde gigantes da indústria a empresas em fase de arranque
  • ALCANÇAR UM PÚBLICO MAIS VASTO E GLOBAL... tirar partido das vantagens online para se ligar a um público verdadeiramente global, chegando a participantes que não podem estar presentes
  • ENCONTRE FACILMENTE OS SEUS COMPRADORES... estabeleça contatos com os compradores mais relevantes para a sua marca utilizando as funções de filtro e pesquisa na plataforma e na aplicação do evento, maximizando o potencial de ligações significativas
  • INICIAR NOVAS LIGAÇÕES... cultivar as suas ligações online antes de levar a relação comercial mais longe em Frankfurt

O que inclui a participação organizada pela Inovcluster?

  • Aluguer de espaço;
  • Stand individual sob o chapéu de Portugal (arquitetura, produção, montagem/desmontagem, decoração, transporte e logística);
  • Transporte dos produtos para exposição na feira (com condições específicas a definir de acordo com as especificidades dos produtos a transportar);
  • Gestão e apoio técnico no local;
  • Identificação de potenciais importadores/distribuidores no mercado alemão;
  • Integração na brochura da feira;
  • Viagem de avião Lisboa/Porto – Frankfurt – Lisboa/Porto (1 pessoa por empresa);
  • Alojamento de 4 noites em hotel (1 pessoa por empresa);

Qual o valor?

  • Com viagem e estadia: 15.150,00€ + IVA
  • Sem viagem e estadia: 13.650,00€ + IVA

Acresce ao valor de participação, a taxa de inscrição da InovCluster. Os seguintes valores não são financiados, sendo que não são reembolsáveis em caso de cancelamento:

    • Não Associados: 600,00€ + IVA
    • Associados:  350,00€ + IVA

Como participar?

Para participar terá de preencher e enviar a ficha de inscrição até dia 27 de julho para o email international@inovcluster.com

Teremos apoios financeiros?

Caso a sua empresa seja elegível ao nosso PROJETO CONJUNTO DE INTERNACIONALIZAÇÃO 2023-2025 poderá ser REEMBOLSADA EM 50% da sua participação.

As empresas serão ressarcidas em conformidade com a legislação relativa aos incentivos no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME – Projeto Conjunto. As empresas com sede nas NUT Norte, Centro e Alentejo têm taxa de financiamento até 50%. As empresas com sede nas NUT II Lisboa, Península de Setúbal e Algarve têm taxa de financiamento até 40% (dotação para empresas com sede em Lisboa esgotada, não existindo possibilidade de financiamento).


Sobre o projeto EXPORT.I9

Este é um projeto conjunto para o setor agroalimentar, que visa potenciar o aumento da base e capacidade exportadora das PME da fileira agroalimentar numa lógica de indústria 4.0, através da implementação de um programa estruturado de intervenção de ações promocionais em mercados internacionais identificados como prioritários com a participação conjunta de PME da fileira agroalimentar.

Alinhado com o Plano Internacionalizar 2030, o projeto apresenta linhas estratégicas de intervenção assentes em:

  • Apostar na promoção da utilização das ferramentas digitais associadas à indústria 4.0 ao nível do marketing e comunicação de produtos e empresas;
  • Incentivar o uso de novas formas organizacionais de comercialização suportadas em ferramentas digitais, nomeadamente lojas online e adesão a marketplaces;
  • Especialização em nichos/segmentos diferenciados ligados a produtos naturais, orgânicos e biológicos, sendo uma forte tendência a médio e longo prazo do mercado global representando uma oportunidade para os alimentos funcionais;
  • Apostar numa promoção na lógica de fileira alargada do setor dando expressão à estratégia colaborativa entre setores.

As soluções e atividades apresentadas pelo presente projeto estão perfeitamente alinhadas com o aviso de abertura de concurso e têm como objetivos diretos:

  • Orientar o crescimento das empresas portuguesas, sobretudo PME de pequena dimensão para os mercados externos;
  • Consolidar os mercados onde as PME aderentes já desenvolveram atividades com bons resultados aumentando o nível de incorporação das suas exportações;
  • Aumentar a visibilidade das empresas, dos produtos e do setor agroalimentar nacional através de ações de marketing internacional dirigidas aos mercados alvo selecionados e que potenciem o aumento do valor acrescentado nacional (VAN) dos produtos pelos seus consumidores e compradores;
  • Potenciar o incremento do uso de ferramentas digitais mediante o recurso a processos organizacionais e de marketing associados à indústria 4.0.

O resultado final que se pretende atingir com as ações propostas é o aumento do peso de atividades produtoras de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis da fileira agroalimentar e potenciar o incremento da orientação exportadora das PME envolvidas no projeto, apostando na diversidade e complementaridade da oferta de produtos portugueses das PME.