SINTESE DO PROJETO


projeto CRECEER tem como principal objetivo fazer um levantamento do potencial turístico e do potencial ao nível dos produtos agroalimentares gourmet dos territórios, o levantamento dos principais atores dos territórios e criar mecanismos para a criação de redes de cooperação entre as entidades para promoção dos territórios e dos produtos que lhes estão associados.

Tem como principais atividades:

  • Caracterização de cada zona de atuação: identificação de recursos endógenos, produtos gourmet y espaços suscetíveis de aproveitamento turístico, com potencial de desenvolvimento.
  • Plano Estratégico de atuações, desenhado à medida das zonas e do seu potencial em que serão detalhadas as ações concretas e os recursos necessários, assim como o controle e seguimento das mesmas.
  • Programas de inovação e melhoria da qualidade e o desenho da imagem dos produtos e serviços, que permitirão a implementação nas empresas de algumas das medidas; e desenvolvimento de Programas de difusão e comercialização conjunta, orientados tanto ao mercado nacional como ao internacional.
  • Transformação digital integrada das PMEs dos sectores e zonas do projeto, para a reconversão dos seus negócios tradicionais em negócios adaptados à era digital, e lhes permita competir nos mercados globais.

Para mais informações consultar: http://www.creceer.org/pt/inicio-2/


DETALHES:

CÓDIGO DO PROJETO
0277_CRECEER_6_E

DESIGNAÇÃO DO PROJETO
CRECEER

OBJETIVO PRINCIPAL
Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

REGIÃO DE INTERVENÇÃO
Região Centro

ENTIDADE BENEFICIÁRIA
INOVCLUSTER – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro; Agencia de Innovación, Financiación e Internacionalización Empresarial de Castilla Y León; Diputación Provincial de Ávila; Diputación Provincial de León; Diputación Provincial de Salamanca; Diputación Provincial de Zamora; Instituto Politécnico de Bragança; Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal; Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte; Dirección General de Turismo de la Consejería de Cultura y Turismo de la Junta de Castilla y León.

DATA DE INÍCIO
01/01/2017

DATA DE CONCLUSÃO
30/09/2021

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL DA INOVCLUSTER
83.527,00€

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA
FEDER – 62.654,25 €