Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar neste site, concorda com a sua utilização e a nossa política de privacidade.

Saber mais

Selecionadas as PME para a 2ª Missão empresarial do projeto F2F Health Matters!

 

Depois do sucesso da 1ª Missão Empresarial ao Canadá e do positivo feedback das PME individuais que participaram nesta missão, estão já selecionadas as PME para a 2ª Missão Empresarial do projeto F2F Health Matters, ao mercado alvo do Japão. Após análise e avaliação pelo consórcio do projeto, do qual integra a InovCluster como representante Português, foram selecionadas as PME que terão oportunidade de expandir os seus negócios e de iniciar uma nova jornada na internacionalização. Serão fornecidos três tipos de apoios: Consultadoria Especializada, Voucher de Apoio face a despesas de viagem e um programa de formação orientado para o mercado do Japão.

A Consultadoria Especializada consiste no financiamento de serviços de consultoria personalizados de prospeção comercial sobre o mercado-alvo. As PME receberão apoio personalizado de prestadores de serviços externos com excelente conhecimento do mercado.

As PME selecionadas para este apoio são as seguintes: MEDARO (Bélgica), Daflori (Portugal), PROCIDYS (França), FelixRem s.r.o. (Eslováquia), Bodega Líquido Gallaecia (Espanha).

O Voucher de Apoio a Viagens consiste numa contribuição de 2.000€ para as despesas de viagem resultantes da participação na missão de internacionalização coletiva no mercado alvo. As PME serão apoiadas para se encontrarem com potenciais parceiros comerciais, conduzindo a novos acordos empresariais e colaborações promissoras.

Todas as PME selecionadas fazem parte ainda do Elite SMEs Coaching and Training Programme, que irá proporcionar um programa de formação personalizado para o mercado japonês e acesso a uma comunidade dedicada às PME.

O projeto europeu F2F Health Matters é um acelerador da internacionalização para PME agroalimentares inovadoras. É impulsionado por uma aliança de cinco clusters europeus: Wagralim (Belgium), Clusaga (Spain), Bioeconomy Cluster (Slovakia), InovCluster (Portugal), e Valorial (France). É financiado pelo European Programme for the Competitiveness of Small and Medium-sized Enterprises (COSME) no âmbito do European Strategic Cluster Partnerships - Going International (ESCP-4i).

As PME selecionadas para este apoio são as seguintes: Bioxtract (Bélgica), Asabe (Bélgica), Anta de Cima - Sociedade Agrícola Unipessoal Lda (Portugal), Wild Bunch & Co. (Portugal), Cake Lucky SAS (França), POLARIS (França), Marie Morin (França), Vino Peter Lisicky s.r.o. (Eslováquia), SPACElab s.r.o. (Eslováquia), Opre’ Cidery s.r.o. (Eslováquia), Real Conservera Española, S.L. (Espanha) e Dairypet, S.L. (Espanha).

A próxima chamada será lançada durante o primeiro semestre de 2023, desta vez aos Emirados Árabes, estando todas as informações sobre as chamadas, candidatura e processo de seleção no website do projeto na secção GET INVOLVED ou junto da InovCluster.

Para mais informações pode consultar em:

https://www.inovcluster.pt/projetos/projetos-em-curso/f2f-health-matters/

Ou contatar através de:

Tel.: +351 272 001 160

Email: international@inovcluster.com