Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar neste site, concorda com a sua utilização e a nossa política de privacidade.

Saber mais

Foi no passado dia 19 de julho que o Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, os Secretários de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino e da Economia, João Correia Neves, a Presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa e o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, visitaram as instalações onde está sediada a InovCluster.

Na visita foi possível apresentar a Associação e alguns projetos em que se encontra envolvida, bem como a visão de complementaridade entre setores, numa ótica win-win, e a importância da estratégia de internacionalização com vista ao crescimento das empresas do agroalimentar e reconhecimento dos produtos. Durante a apresentação foram colocadas várias questões por Pedro Siza Vieira, que teceu também comentários positivos sobre a associação.

As exigências a que o setor agroalimentar está sujeito, bem como as preocupações dos empresários, foram expostas pela Presidente da InovCluster, Cláudia Domingues Soares, que, na apresentação da Associação, alertou para “as exigências do setor agroalimentar que se traduzem na diminuição de competitividade das nossas empresas”, comparativamente às exigências do setor verificadas noutros países.

The REiNOVA project was also addressed, which aims to support agri-food micro-enterprises in cross-border territories, especially those producing traditional products, incorporating innovation in their companies and developing new products aimed at foreign markets in order to increase competitiveness.

The Portuguese Agrofood Cluster, which InovCluster is part of along with three Portuguese agri-food clusters, was also mentioned, a consortium that aims to foster competitiveness and create synergies, resulting in greater exposure, better management of resources and a higher level of recognition.

InovCluster already has 187 members from the north to the south of the country, of which more than 80% are companies.